O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Só Alguns sentem e Poucos Compreendem!...

Fonte da Vida

(Óleo sobre tela, Alexandre Segrégio, 1994, daqui)

.

Só Alguns sentem e Poucos Compreendem!*

.

A Nossa dor

A dor de ser excluído

De não sentar a mesma mesa com os negros e brancos

Assimilados da alta sociedade

.

A dor de desejar e não possuir

De sonhar

Não alcançar e diluir…

.

Este cansaço incansável

Esta dor que eu trago no peito

É demais!

Não aguento

.

Só alguns sentem e poucos compreendem

.

A negritude da alma do meu musseque

O grito nostálgico de aflição

Da pobre mãe quando seu monami

Parte de cólera para eternidade nos seus braços

.

Meus irmãos,

Minhas irmãs

Minhas mães

Das mais diversas cores e espécies

Espalhadas pelo mundo

Tal como Nguxi,

Também sinto a vossa dor...

.

Só alguns sentem e poucos compreendem

.

*Sandro Feijó*

*(Poeta Universal; poeta angolano, 10 Janeiro 2011)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu também sinto o poema de raiz feito por ti. Sucessos!!!!