O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Dois Momentos

"Golden Moments"
(de John Trickett,
daqui)

Dois Momentos*

Tenho meus olhos fitos em frente
Onde mora o futuro,
E altos, erectos,
Bem por cima do Muro…

Sou como toda a gente:
Tenho momentos aflitos
E afectos.
E canto (produzo) e perduro,
Mesmo cheio de espanto…



*António Cardoso*
*(poeta angolano (1933-2006) 1/1/1972, cedido por Suzete Antão)

3 comentários:

M&S disse...

Um brinde à inteligência!...
Feliz Natal!

fino disse...

Meu caro Eugénio, um brinde ao Natal e um ano de 2007 melhor que os melhores já vividos.

Sílvia Câmara disse...

Todos temos momentos aflitos. Ainda bem que uns produzem. Blog lindo. Parabéns!