O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

quarta-feira, julho 05, 2006

Queria ser empresário

Photobucket - Video and Image Hosting
"Empresário alheado"
(Foto retirada daqui)
.
Queria ser empresário*

Esta dor de não o ser
Seu peso
A balança desconsegue de pesar.

Esta dor de não o ser
A luz solar
Desconsegue de iluminar-me.

Esta dor de não o ser
A água dos rios
Desconsegue de matar
Minha sede.

Esta dor de não o ser
Faz com que todos os açucares
Desconsiguem de me adocicar.

Esta dor de não o ser
Leva a toda música do mundo
Impedir de me alegrar.

Esta dor de não o ser
Obrigou a noite
A tirar me o sono.

Esta dor de não o ser
Faz com que todas as comédias
Sejam insuficientes
Pra arrancar-se de mim
Um magro sorriso.

Esta dor de não o ser
Faz com que todas as vitaminas
Sejam nulas
Pra enriquecerem meu corpo
Com proteínas.

Esta dor de não o ser
Sua sujidade
A lixívia
Não conseguirá limpar.

Esta dor de não o ser
Sua cicatriz
Far-me-á deficiente físico.

Esta dor de não o ser
Tornando-me guloso
A fome jamais há-de acabar.

Esta dor de não o ser
A manhã de sol ardente
Nunca poderá me atrair.

Esta dor de não o ser
Impedirá que todos os perfumes
Afugentem seu mau cheiro.

Esta dor de não o ser
Fará com que todos os medicamentos
Impeçam de curar
Esta maligna doença.
.
*Luis Miguel*
*(um angolano em Holanda, feito a 02/07/2006)

Sem comentários: