O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

quarta-feira, abril 19, 2006

Retrato de Cabo Verde

“Calheta Funda, Cabo Verde”
(foto de
Jorge Alves)

Retrato de Cabo Verde*

Ilhas de aroma quente,
Que embalam a gente,
Num abraço de bem-estar!

Mornas dolentes,
Coladeiras sensuais,
São danças tradicionais,
Que tanto eu vi dançar!

Em praias de areias branquinhas,
Apanhei búzios e conchinhas.
Dei comigo a sonhar…
Aventuras mil vivi.

Foi assim que lá cresci!

Vi pragas de gafanhotos,
Vi cabras comer papel,
Vi uma tartaruga velhinha,
Comi docinhos de mel!

Visitei algumas ilhas,
Naveguei naquele mar,
Ó arquipélago, só sabi,
Bô será sempre nha crechéu
!

*Maria Félix*
*(uma portuguesa que viveu África; retirado do livro “Eu vivi África”, ed. da autora, 2006)

Sem comentários: