O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Porquê??

(Casal, autor desconhecido e retirado daqui)
.
Porquê???*

Porquê que gosto tanto assim de ti?
Porquê que sinto assim a sua falta?
Porquê que a olhar para ti fico derretido
Fico a me babar
Perco a palavra
Vejo vulto por tanto me perguntar
Sem encontrar resposta certa
Para definir uma pergunta que és tu?

Porquê que a pensar em ti
O coração me sobressalta
Até chegar a ficar
Como que tivesse problemas
Perco a palavra olhando para ti
Sinto-me como que estivesse a naufragar
Sou capaz de rir mesmo sem graça
A tua ausência na minha cama
Tem sido motivo suficiente
Para enxotar o meu sono?
Contigo sou capaz de me entregar todo?
Porquê?

Porquê que sem ti
Sou como vivente em terra desabitada?
Sou como uma ave que não constitui um bando
Porquê que és a única flor que a botânica me pode oferecer?
Porquê que és o sol que de dia
Me pode iluminar?
Porquê que és o melhor farol para os meus passos
O melhor que me possa fazer viver?

Porquê que em pleno céu
Não encontro uma estrela para comparar você
Chegando mesmo a perguntar
Se isso é apenas fruto do trabalho do homem
Ou passa só de um exagero de beleza?
Tanto me pergunto
Mas não sei onde encontrar este porquê
Creio que só mesmo tu…
Serás capaz de o revelar em mim mesmo
Porque tenho toda a certeza
Que mesmo percorrendo todos vales do mundo
Ir até ao lugar mais fundo do oceano
É impossível saber, senão tu mesma me dizer…

*Luis Miguel*
*(Um angolano em Holanda, 9/11/05)

Sem comentários: