O que é este Blogue?

Quando se junta uma amálgama de palavras, um conto ou um poema podem sempre emergir. A sua divulgação fará que não morram esconsos numa escura e funda gaveta. Daí que às minhas palavras quero juntar as de outros que desejem participar. Os meus trabalhos estão publicados sob o pseudónimo: "Lobitino Almeida N'gola". Nas fotos e pinturas cliquem nos nomes e acedam às fontes.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

O vermelho das acácias na paisagem

(Benguela, cidade das acácias rubras - ©foto Casa de Angola)
.
O vermelho das acácias na paisagem*

cai ao chão a mais ínfima aurora

há-de vesti-me de cor rubra
a matéria que tinge o céu e me deslumbra

este assalto da aurora será o meu enxoval meu dote de menina
agora que sei o mistério e continuo donzela
tu que pões o vermelho das acácias na paisagem
estranho amor te foi cobrindo amarga toranja
doce de papaia regressa
de cada vez
mais jovem
a semente
chama

arde em lábios audaciosos

neste acontecer saboroso
eles são afeitos
à incandescente terra a crescer num dom de mansidão

em fundo laranja canta o palato assim aceso enquanto
um rosário de contas pretas me escorre dos dedos
devagarinho para o chão
*Ana Mafalda Leite*
*(Poetisa e ensaísta, nascida portuguesa, em Moçambique se fez mulher; poema da obra poética, recentemente lançada, Livro das Encantações)

Sem comentários: